Contents


Políticas de segurança do TwoGo

O TwoGo oferece a você a conveniência de organizar uma carona e participar da comunidade TwoGo com apenas alguns cliques em seu computador ou pelo seu smartphone. Para ajudá-lo a aproveitar o máximo de nossos serviços, reunimos algumas dicas para que você use o TwoGo com mais segurança.

O que você pode fazer para utilizar o TwoGo de maneira segura

Utilizar senhas seguras

  • Em primeiro lugar, é muito importante escolher uma senha segura, que seja diferente das que você usa em outras contas, e que não esteja relacionada a suas informações pessoais.
  • O TwoGo permite uma combinação de letras, números e símbolos com até 50 caracteres para que você seja criativo e crie uma senha exclusiva. Os exemplos abaixo mostram exemplos para criar sua senha:
    • Selecione uma palavra ou frase aleatória e substitua algumas das letras por números e símbolos: "Th@Nksg!v1nG"
    • Escolha uma frase que tenha algum significado para você, utilize as letras iniciais e as substitua por números, símbolos e ambas letras maiúsculas e minúsculas para recriá-la: "Meu livro favorito é Harry Potter e a Câmara Secreta" poderia ser "mLfeHP&aC5"
    • Relacione sua senha a um esporte favorito: "Estou treinando para a Maratona de Nova Iorque" poderia ser "EtP@mN1"

Utilizar uma conta de e-mail que não seja compartilhada

  • O endereço de e-mail utilizado para se registrar no TwoGo é seu identificador exclusivo. Utilizamos seu endereço de e-mail para verificar a propriedade da conta, bem como para enviar seus dados pessoais a você mesmo ou a outros membros que estejam participando da mesma carona.

Manter em segredo suas credenciais de login

  • Não divulgue seu endereço de e-mail nem sua senha.
  • Sua senha está oculta, o que significa que ninguém pode visualizá-la, nem mesmo nós.
  • Se suspeitar que sua senha está comprometida, efetue login em sua conta e redefina sua senha imediatamente.

Encerrar a sessão ao terminar de usar o TwoGo

  • Encerre a sessão sempre que terminar de usar o TwoGo. Você ainda receberá notificações e atualizações relevantes sobre suas caronas por e-mail ou SMS (caso tenha selecionado esta opção e confirmado seu número de telefone).
  • Encerrar a sessão é muito importante caso compartilhe o computador. Nessas circunstâncias, não utilize o recurso Mantenha-me conectado (se disponível em sua localidade).

Manter seu dispositivo em segurança

  • Limite o acesso ao seu computador ou celular.
  • Bloqueie seu dispositivo ou tela: Depois de utilizar seu computador ou telefone, bloqueie sua tela com uma senha ou PIN. Para ter mais segurança, você deve configurar seu dispositivo para bloqueio automático quando em repouso.

O que você pode fazer para viajar com segurança utilizando o TwoGo

Tão importante quanto deixar seus dados e dispositivos seguros ao utilizar o TwoGo é cuidar de sua segurança física.

Selecionar locais seguros e convenientes para pegar e deixar passageiros

  • Para sua segurança pessoal, defina os locais para pegar e deixar passageiros em lugares públicos que sejam bem iluminados à noite, protegidos do mau tempo e em áreas não isoladas.
  • Certifique-se de que esses locais sejam seguros e convenientes para o motorista parar.

Utilize uma alternativa se preferir não revelar seu endereço principal

  • O TwoGo cria uma localização padrão chamada HOME com base no endereço que você forneceu ao se registrar. No entanto, se preferir não revelar seu real endereço principal, selecione em vez disso um local público próximo, como uma parada de ônibus ou uma interseção.

O que o TwoGo faz para manter seus dados seguros

Via de regra, a conexão com o serviço TwoGo é criptografada para proteger toda a sua interação com o TwoGo de olhos curiosos. O "https" no início do endereço da web do TwoGo indica que sua conexão está criptografada e que você está conectado com segurança.

No TwoGo, respeitamos sua privacidade. Consulte a Declaração de confidencialidade de dados do TwoGo para mais detalhes sobre como protegemos sua privacidade.