Contents


Como me registro no TwoGo?

Registre no TwoGo em www.twogo.com. Clique em Registre-se gratuitamente, insira suas informações de contato e siga as instruções do e-mail de verificação enviado a você pelo TwoGo.

Quem pode se registrar?

Qualquer pessoa pode se registrar como particular. Se o seu empregador tiver adquirido a licença do serviço TwoGo, você poderá escolher se deseja se registrar como pessoa particular ou empregado. Caso sua organização queira mais informações sobre o TwoGo, clique em Obter TwoGo para sua empresa no site [1].

Como solicito uma carona no TwoGo?

Primeiro, você precisa se registrar no TwoGo e confirmar seu endereço de e-mail. É possível então criar uma proposta de carona ou procurar e participar de uma carona existente:

  1. Web: No Painel, utilize o cartão Criar carona para definir quando e quantas vezes você deseja compartilhar uma carona, os detalhes do local e uma rota específica que você quer escolher para a viagem. Clique em Salvar. O conteúdo da viagem agora será adicionado como um novo cartão na tela Painel.
  2. Dispositivo móvel: use a tela Minhas caronas para definir os detalhes de data, hora e localização da carona. Toque em Criar.
  3. Calendário: crie sua proposta de carona como uma solicitação de compromisso em seu calendário e envie-a para ride@twogo.com.

O Guia rápido – Propostas de carona fornece mais informações sobre a criação de uma proposta de carona.

Por que tenho que fornecer meu endereço residencial?

Ao se registrar no TwoGo você define um endereço como seu ponto de encontro preferido. Se não quiser divulgar seu endereço residencial, poderá selecionar um local público e seguro perto de sua residência. O TwoGo define esse local automaticamente com a abreviatura HOME. Dessa forma, você poderá usar esse endereço de forma rápida e fácil em suas propostas de carona e, também, para receber propostas de carona do TwoGo compatíveis com o seu endereço.

Posso me registrar sem um número de telefone?

Você pode se registrar sem um número de telefone, porém, ao criar sua primeira proposta de carona, será preciso fornecer um número para que os participantes da sua carona possam entrar em contato com você. Esse número também será utilizado para lhe enviar informações atualizadas sobre suas caronas via SMS.

Por que devo fornecer um ID pessoal durante a verificação?

OBSERVAÇÃO: Isso só se aplica a organizações que solicitarem um ID para reconhecer seus empregados.

Em certos casos, uma organização permite que seus empregados registrem-se em seu serviço TwoGo com o endereço de e-mail pessoal e um token de convite especial, em vez do endereço de e-mail corporativo. Para a opção de e-mail privado, algumas organizações podem solicitar explicitamente um ID para reconhecer empregados durante o registro. Neste caso, você precisa inserir uma referência reconhecida que o identifique como membro da organização. Se você for um empregado, esta referência será seu ID de empregado.