Contents


Proteção de dados

Como o TwoGo protege meus dados?

Consulte a Declaração de privacidade do TwoGo para obter detalhes sobre como protegemos sua privacidade.

Como evitar que outras pessoas visualizem minhas caronas no meu calendário?

As entradas de calendário do TwoGo são solicitações de compromisso padrão do seu calendário. Utilize a funcionalidade padrão do calendário para definir quem tem acesso ao seu calendário. As respostas do TwoGo às suas propostas de carona são automaticamente definidas como privadas.

Porque estão ocultas as informações sobre alguns usuários?

Esses valores foram tornados anônimos. Durante a geração do relatório, quando o tamanho da amostra é pequeno, nós precisamos nos certificar de que o anonimato seja mantido para a proteção dos dados, mesmo que alguém tenha conhecimento adicional do usuário. Por exemplo, quando você visualiza estatísticas sobre um usuário anônimo que tem endereço principal na Cidade X, se você souber que somente um colega vive na Cidade X, você pode descobrir instantaneamente a identidade do usuário anônimo. Por isso, sempre que os dados contidos em um relatório referem-se a menos de 5 usuários, alguns valores são tornados anônimos e até substituídos por vários asteriscos ou deixados em branco.

Direitos de acesso a aplicativos móveis

Quais são direitos de acesso exigidos para aplicativos móveis e por que?

O TwoGo solicita permissão de acesso apenas às interfaces indispensáveis. Por exemplo, aquelas que permitem que você carregue uma foto se desejar ou aquelas que permitem o funcionamento do aplicativo - como para determinar se a conexão com a Internet está disponível, uma vez que o aplicativo precisa comunicar-se com outros servidores para criar uma proposta de carona. As diretrizes de privacidade definem de maneira clara e exata como devemos tratar os dados de usuário. Nós não processamos dados nem os passamos adiante. Se não aderíssemos a essas diretrizes, isso seria uma quebra de contrato – situação que essas diretrizes existem para prevenir. Além disso, como há colaboradores do governo que também utilizam o TwoGo pela SAP, o aplicativo foi submetido e passou com êxito por rigorosos testes feitos por oficiais dos estados federais de Baden-Württemberg e Hesse.

Quais são os direitos de acesso exigidos pelo aplicativo Androide?

Você mesmo pode configurar os direitos de acesso para o aplicativo se tiver um celular Android versão 6 ou posterior. Por exemplo, se desejar carregar a própria foto, você pode configurar o aplicativo para que ele acesse as fotos naquele momento. Uma vez concedidos os direitos de acesso, você também pode cancelá-los no Gerenciador do aplicativo. Durante o processo de instalação, o TwoGo solicita que você informe cada direito de acesso individualmente, em vez de forçá-lo a aprovar os direitos automaticamente por padrão. Nós adaptamos a versão do TwoGo para Android aos novos recursos do Android 6, para que você tenha o melhor controle possível sobre seus dados. A lista a seguir explica as autorizações de acesso e para quais funções elas são necessárias.

Câmera

  1. Tire fotos e faça vídeos:

Necessária para recuperar uma imagem de si mesmo ou de seu carro e carregá-la em seu perfil ou em detalhes do carro.

Contatos

  1. Encontrar contas no dispositivo/Ler seus contatos:

Necessária para ler seus dados de usuário durante o registro por meio do aplicativo para preencher o maior número possível de campos.

Localização

  1. Acessar localização precisa (GPS e rede):

Necessária para acessar o módulo de GPS se você tiver ativado a função "Compartilhar localização".

Telefone

  1. Ler status e identidade do telefone/Chamar números telefônicos diretamente:

Necessária para ligar para o motorista/passageiro de uma carona compartilhada a partir do aplicativo TwoGo.

SMS

  1. Receber mensagens de texto (SMS):

Necessária para automatizar a verificação do número do telefone em seu perfil de usuário (o PIN é lido no SMS e inserido diretamente no campo de confirmação do aplicativo).

  1. Receber mensagens de texto (SMS):

Necessária para enviar uma mensagem de texto para um motorista/passageiro de determinada viagem (por exemplo "Atrasarei 5 minutos) etc.

Armazenamento

  1. Ler o conteúdo de seu armazenamento USB:

Usada por telefones que não editam imagens na memória, elas são armazenadas temporariamente no cartão SD depois de salvas. Essas imagens são excluídas do cartão depois de processadas.

Notificações

  1. Notificações por push ou atualização de dados se houver alteração dos objetos do usuário no sistema TwoGo (por exemplo, se você utilizar o calendário ou a IU da Web além do aplicativo) ou uma carona for compatibilizada, atualizada ou cancelada
  2. Notificações opcionais nas seguintes situações:
    • X minutos antes de dirigir
    • Atualizar o aplicativo
    • Verificar atualizações para dispositivos que não tenham o Google Cloud Messaging (como o Amazon Kindle)

Outros recursos do aplicativo

  1. Controle de vibração

Alarme de vibração opcional ao criar, alterar ou excluir uma viagem.

  1. Impedir o bloqueio automático da tela do telefone:

Desabilitar o modo bloqueio automático da tela quando você abrir o mapa para rastrear a posição do motorista/passageiro.

  1. Receber dados da Internet:

Necessário para que o TwoGo leia ou escreva dados do www.twogo.com.

  1. Visualizar conexões de rede:

Necessário para determinar se o telefone ou tablet está conectado à Internet. E se ações que necessitam comunicação com o servidor podem ser executadas.

  1. Visualizar conexões Wi-Fi:

Necessário para determinar se o telefone ou tablet tem uma conexão Wi-Fi. E se ações que necessitam comunicação com o servidor podem ser executadas.

  1. Alterar o estado da rede/Alterar o estado da conexão Wi-FI:

Utilizado apenas para testes automáticos.

  1. Ler registros:

Necessário para a SAP Performance Library que deve ser implementada como parte do padrão de desempenho do produto. Isto é, o aplicativo TwoGo não utiliza esse acesso no modo live.

Quais são os direitos de acesso exigidos pelo aplicativo iOS?

Se você tiver um iPhone ou iPad, estes direitos de acesso são opcionais e podem ser gerenciados a qualquer momento nas configurações de seu dispositivo móvel.

Contatos Necessário para armazenar dados do motorista no catálogo de endereços do iOS. O aplicativo iOS nunca lê dados do Catálogo de endereços. Há duas situações nas quais o aplicativo acessa o catálogo de endereços:

  1. Se depois de uma carona compartilhada você desejar utilizar, salvar ou armazenar os dados de contato do motorista/passageiro no catálogo de endereços. No entanto, antes desse acesso há uma solicitação adicional para você confirmar se deseja permitir que o TwoGo acesse o catálogo de endereços.
  2. Para selecionar um endereço, você pode chamar o catálogo de endereços e selecionar endereços de contatos diretamente. Antes dessa ação, há também uma solicitação para você confirmar se deseja permitir que o TwoGo tenha esse acesso.

Fotos Necessário para carregar uma imagem da galeria de fotos para seu perfil ou detalhes do carro.

Câmera Necessário para recuperar uma imagem de si mesmo ou de seu carro e carregá-la em seu perfil ou em detalhes do carro.

Serviços de localização Necessário se você desejar compartilhar sua localização atual logo antes do encontro agendado com seu motorista/passageiro por meio do GPS. Necessário também se você desejar selecionar a Localização atual ao criar uma carona ou uma localização favorita.

Notificações Necessário se você desejar receber notificações por push como um símbolo vermelho no ícone do aplicativo.